Um pouco de tudo que há de melhor por aí...e, por aí vai.

Páginas

Pesquisar este blog

Postagens

Escreva alguma coisa

quarta-feira, 30 de junho de 2010

DCS Live

DCS Live

Os feeds nos quais você se inscreveu não estão sendo atualizados automaticamente porque esta configuração está desativada.
Ativar atualizações automáticas de feed
Você se inscreveu neste feed com êxito!
É possível exibir o conteúdo atualizado no Internet Explorer e em outros programas que usam a Lista de Feeds Comuns.
Exibir os meus feeds
Você se inscreveu neste feed com êxito!
DCS Live
Você está exibindo um feed que apresenta conteúdo atualizado com freqüência. Quando você se inscreve em um feed, ele é adicionado à Lista de Feeds Comuns. As informações atualizadas do feed são baixadas automaticamente para o computador e podem ser exibidas no Internet Explorer e em outros programas. Mais informações sobre feeds.
Inscrever-se neste Feed
DCS Live
sábado, 26 de junho de 2010, 16:47:12
Veja o meteoro dos EUA e outros com alta qualidade. Filmagens sensacionais. Vale a pena ver!
segunda-feira, 19 de abril de 2010, 17:37:45 noreply@blogger.com (Daniel Campos)

Nesta semana, um meteoro caiu e foi visto e gravado por 4 estados nos EUA. Também há um mistério! Até então, não se sabe onde caiu pois não encontraram no solo a cratera (Veja a foto abaixo, com a cratera do meteoro que caiu no Peru!). Mas este evento não é raro e vários outros foram registrados. É incrível ver a força e a luminosidade de cada um deles.
Veja o vídeo abaixo com a queda do meteoro e até chuvas de meteoros caindo nas metrópoles.
O que é um meteoro?
Qualquer fenômeno físico que ocorre na atmosfera terrestre: chuva, granizo, neve, vento, aurora boreal, relâmpago, trovão, estrela cadente etc. O meteoro produz um fenômeno luminoso devido ao atrito de seu corpo sólido com os gases da atmosfera terrestre. Os que estão mais longe se chamam asteróides ou cometas. As estrelas cadentes são meteoros localizados a cerca de 100 km de distância da Terra, começando a entrar nas camadas mais densas da atmosfera. O atrito é tão grande que a rocha fica incandescente. Se o risco de luz se apagar logo, é sinal de que o atrito foi tão poderoso que reduziu o meteoro a poeira. As pedras que não se desintegram batem na Terra em no máximo dez segundos, a uma velocidade de até 180 mil km/h. Mas isso depende do ângulo da sua trajetória. Quando entra exatamente na perpendicular, um corpo desses chega ao chão em menos de três segundos.

A foto ao lado, é de um meteorito que caiu na noite de sábado, 17 de setembro de 2007, na região peruana de Puno, perto da fronteira com a Bolívia, formando uma cratera de 30 metros de diâmetro e seis de profundidade, informou hoje a imprensa local. Um objeto luminoso caiu pouco antes da meia-noite de anteontem no povoado de Carancas, na província de Chucuito, cerca de 1.300 quilômetros ao sul de Lima.

Meteoro designa o fenômeno luminoso observado quando da passagem de um meteoróide pela atmosfera terrestre. Este fenômeno que pode apresentar várias cores, que são dependentes da velocidade e da composição do meteoróide, um rastro, que pode ser designado por persistente, se tiver duração apreciável no tempo, e pode apresentar também registro de sons. Um meteoro é também por vezes designado de estrela cadente. A aparição dos meteoros pode-se dar sob duas formas: uma delas são as designadas "chuvas de meteoros" ou "chuva de estrelas cadentes" ou simplesmente "chuva de estrelas", em que os meteoros parecem provir do mesmo ponto do céu noturno, denominado deradiante. Outra forma é a de "meteoros esporádicos". Existem dois tipos de meteoros que se destacam pela sua espectacularidade: as Bolas de Fogo e os Bólides.
Terremoto do Chile deslocou o eixo da Terra e encurtou o dia! (NASA)
terça-feira, 2 de março de 2010, 20:41:32 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
O terremoto que matou mais de 700 pessoas no Chile, em 27 de fevereiro, provavelmente, deslocou o eixo da Terra e encurtou o dia, disse o cientista da NASA (National Aeronautics and Space Administration).
Os terremotos podem implicar a transferência de centenas de quilômros das rochas por vários metros, mudando a distribuição da massa do planeta. Isso afeta a rotação da Terra, disse Richard Gross, geofísico do Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, Califórnia, que usa um modelo de computador para calcular os efeitos.
"A duração do dia deve ter começado mais curto por 1,26 microssegundos (milionésimos de segundo)," Gross, disse hoje em um e-mail no qual respondeu às perguntas e disse "O eixo sobre o qual a massa da Terra é equilibrada deve ter movido por 2,7 milisegundos (cerca de 8 centímetros ou 3 polegadas)."
As mudanças podem ser modeladas, mas são difíceis de detectar fisicamente devido à sua pequena dimensão, disse Gross. Algumas mudanças podem ser mais evidentes, e as ilhas podem ter mudado, de acordo com Andreas Rietbrock, professor de Ciências da Terra da Universidade de Liverpool do Reino Unido, que estudou a área impactada, embora não desde o último tremor.

A Ilha de Santa Maria da costa perto de Concepcion, cidade do Chile, a segunda maior, pode ter sido levantada 2 metros (6 pés) como resultado do último terremoto, Rietbrock disse hoje em uma entrevista por telefone. Também disse que as rochas não mostram evidências de terremotos passados com deslocamento para cima da ilha no passado.
“Efeito Ice-skating”
"É o que chamamos de efeito patinadora de gelo", DavidKerridge, chefe dos perigos associados a Terra e os sistemas na British Geological Survey, em Edimburgo, disse hoje em uma entrevista por telefone. "Como o patinador de gelo quando vai ao redor em um círculo, e puxa os braços dentro, ela fica mais e mais rápido. É a mesma idéia com a Terra em torno que altera a distribuição da massa e com isso a taxa de rotação muda."
Rietbrock disse que não tem sido capaz de entrar em contato com os sismólogos em Concepcion para discutir o terremoto, que registrou 8,8 graus na escala Richter.
"O que definitivamente o terremoto fez foi fazer o anel da Terra como um sino," Rietbrock disse.
A magnitude 9,1 de Sumatra, em 2004, que gerou um tsunami no Oceano Índico encurtou o dia de 6,8 microssegundos e deslocou o eixo em cerca de 2,3 milissegundos, disse Gross.
As mudanças aconteceram no dia e continuam "para sempre", , Disse Benjamin FongChao que é “decano(?)” de Ciências da Terra da Universidade Central Nacional de Taiwan, por um e-mail.
"Esta pequena contribuição é enterrado em mudanças maiores devido a outras causas, como a massa atmosférica que circulam na Terra", disse Chao.

Fonte:
Data: 1 de março
Midia: Bloomberg//NASA
Tradução: DCS LIVE
FOTOS EXCLUSIVAS dos geoglifos do Peru! (2010)
sábado, 27 de fevereiro de 2010, 01:08:51 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
Com exclusividade, a DCS Live consegue fotos recentes, tiradas por um turista brasileiro na cidade de Ica, no Peru.
Os geoglifos da cidade peruana são bastante peculiares, pois os formatos são únicos! O que mais intriga nessa foto é ver que ela foi feita em um relevo e mesmo com o vento forte nas areias o desenho permanece!
"Só pode ter sido feito por um ser extraterrestre, é incrível! Todos que estão lá sentem uma sensação diferente! Pois aquilo tem toda uma matemática geográfica, não é simplesmente pegar um palito e começar a desenhar e depois não apagar ao decorrer do tempo. Quem fez sabia dos ventos, da posição da Lua, a elevação dos mares entre outros." Disse Leonardo Zegarra, turista brasileiro.

(Zegarra acaba de chegar da viagem, logo mais postarei novas fotos de geoglifos exclusivos do Peru. Aguardem!)
Outras fotos dos geoglifos no Peru da cidade de Nazca.
O que significam as linhas?


Hipótese 1: As linhas foram utilizadas pelos antigos astrônomos lugar um calendário. Esta hipótese veio do Kosok próprios e, acima de tudo, Maria Reiche. A marca de linhas de pontos relacionados com o solstício eo equinócio, e teve de servir como um instrumento de medição para estabelecer um calendário solar.

Hipótese 2: Reindel e Isla, dois arqueólogos, após cinco anos de trabalho na área, afirma que esses valores foram, em algum tipo de culto para a invocação da água. As dificuldades na obtenção de água na região fez isso muito bem apreciada pelo Nazca e Paracas.

(As linhas que cortam o desenho SÃO ESTRADAS)
Hipótese 3 é a menos espera, mas é um dos favoritos para os amantes do paranormal. Defendida por von Daniken, essa hipótese tenta explicar as linhas e sinais pronta para a aterragem da nave espacial alienígena. Esta hipótese é baseada em certos valores que não têm nada a ver com o tema geral de animais, plantas e espirais. Entre elas está a de um homem com uma espécie de capacete que lembra um astronauta moderno. Ao mesmo tempo em que as linhas foram feitas, os astronautas eram desconhecidos. Esta falta de explicação que aplaudiram esta teoria ortodoxa. O ponto culminante dessas teorias vem num momento em que alguns autores sugerem que as linhas foram desenhadas por alienígenas ... Isso explicaria que só eles podem apreciar como um todo a partir de uma certa altura. Esta hipótese foi mencionado porque não existe, mas não dá qualquer crédito, os dois primeiros sendo os únicos com qualquer validade científica, possivelmente o segundo.

Nunca estivemos tão perto de encontrar um ET, diz astrônomo.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010, 15:52:27 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
Segundo afirma Martin Rees, o principal astrônomo britânico e presidente da Royal Society, a academia de ciências da Grã-Bretanha. A Royal Society organiza a partir desta segunda-feira em Londres uma conferência com pesquisadores de várias partes do mundo para discutir as perspectivas de se encontrar formas de vida extraterrestres.
Segundo Rees, que em 1995 foi agraciado com o título de Astrônomo Real, uma descoberta como essa poderia representar um momento de mudança para a humanidade, alterando nossa visão de nós mesmos e de nosso lugar no cosmos.

Cientistas de todo mundo vêm analisando sinais do espaço em busca de emissões de ondas sonoras feitas por seres inteligentes fora da Terra, mas tudo o que conseguiram captar até hoje foi estática.
Avanços
Para Rees, porém, o avanço tecnológico torna maior do que nunca a possibilidade de que essa busca se mostre frutífera. "A tecnologia avançou tanto que pela primeira vez nós podemos realmente ter a esperança realista de detectar planetas não maiores do que a Terra orbitando outras estrelas", diz Rees.
"Poderemos saber se eles têm continentes e oceanos, descobrir que tipo de atmosfera têm. Apesar de ser um longo passo para sermos capaz de descobrir sobre qualquer forma de vida nesses planetas, é um progresso tremendo ser capaz de ter algum tipo de imagem de outro planeta, semelhante à Terra, orbitando outra estrela", observa.
Segundo ele, o envio ao espaço de telescópios capazes de detectar planetas semelhantes à Terra no entorno de estrelas distantes agora torna possível concentrar mais os esforços de busca. "Se encontrássemos vida, mesmo a forma mais simples de vida, em outros lugares, isso seria claramente uma das maiores descobertas do século 21", diz Rees.
"Desconfio que pode haver vida e inteligência lá fora em formas que não podemos imaginar. E poderia, claro, haver formas de inteligência aquém da capacidade humana, mais avançada do que somos avançados em relação a um chimpanzé", afirma.
Nasceu uma menina de 4 braços e 4 pernas. Cirurgia tentará dar uma vida normal!
terça-feira, 26 de janeiro de 2010, 13:47:56 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
A cirurgia para tentar dar uma vida normal à menina que nasceu com quatro braços e quatro pernas na Índia está em andamento e até agora a intervenção foi realizada de acordo com o planejado, informaram os médicos à CNN nesta terça-feira. "Correu tudo bem até agora", afirmou a ortopedista Sharan Patil, chefe da equipe que opera a menina.
Mais de 30 cirurgiões trabalham em turnos de oito horas para tentar separar a coluna vertebral e os rins de Lakshmi Tatma, 2 anos, daqueles da sua gêmea siamesa que não se desenvolveu completamente. Patil informou que os cirurgiões tentarão fechar a cavidade pélvica
da menina, reposicionando sua bexiga e seus órgãos genitais, e colocando enxertos de pele sobre os locais onde ficavam os membros retirados.
"A menina está respondendo muito bem. Tudo está acontecendo da forma como planejamos", destacou. A operação está sendo realizada na cidade de Bangalore e deve durar cerca de 40 horas. Segundo Patil, a cirurgia pode possibilitar que ela sobreviva além da adolescência, algo que talvez não fosse possível se ela fosse deixada com os membros extras.
A menina nasceu em um pequeno vilarejo no Estado de Bihar. Alguns dos moradores locais acreditavam se tratar da reencarnação da deusa indiana da riqueza, Lakshmi, cuja imagem é conhecida pelos múltiplos braços e pernas.
Fonte:
CNN
Data: 06/12/2007
Hugo Chávez declara: Terremoto no Haiti foi provocado pelos EUA (Usando HAARP)
domingo, 24 de janeiro de 2010, 10:51:01 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
Chávez Acusa os EUA de Testarem o HAARP, Causando o Terremoto no Haiti
Para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, o terremoto que devastou o Haiti foi obra dos americanos. Em um comunicado divulgado na rede estatal de TV Vive, o líder bolivariano afirmou que “o sismo do Haiti foi um claro resultado de um teste da Marinha americana”. Segundo Chávez, o abalo foi provocado por uma espécie de máquina de terremotos.
O presidente garante ter provas do que diz. Segundo ele, existe um relatório preparado pela Frota Russa do Norte, segundo o qual o “terremoto experimental dos EUA devastou o país caribenho”. As informações são do jornal espanhol ABC.
De acordo com o texto, a Frota do Norte “monitorou os movimentos e as atividades navais americanas no Caribe desde 2008, quando os EUA anunciaram sua intenção de restabelecer a Quarta Frota, dissolvida em 1950”.
O relatório citado por Hugo Chávez compara “o teste de duas dessas armas de terremoto” realizados na semana passada pela Marinha americana. A experiência realizada no Pacífico teria provocado um terremoto de magnitude 6,5 em Eureka, na Califórnia, sem vítimas, “enquanto o teste realizado no Caribe provocou a morte de pelo menos 140 mil inocentes”.

Segundo o texto russo, “é mais que provável” que Washington “tivesse conhecimento total do catastrófico dano que esse teste de terremoto poderia ter sobre o Haiti e por isso posicionou seu comandante do Comando do Sul, o general P.K. Keen, na ilha para supervisionar os esforços de ajuda, caso fosse necessário”.
Em relação ao objetivo de Washington com os testes, o relatório afirma que “no resultado final dos testes dessas armas está o plano dos EUA da destruição do Irã através de uma série de terremotos pensados para derrubar seu atual regime islâmico”.
Chávez afirma ainda que “o Departamento de Estado, Agência Americana de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e o Comando Sul dos EUA começaram a invasão humanitária ao enviar pelo menos 10 mil soldados e empreiteiros” para controlar o Haiti.
Comentários:
Chávez Acusa os EUA de Testarem o HAARP, Causando o Terremoto no Haiti
Tal acusação de Hugo Chávez, de que o terremoto que devastou o Haiti foi obra dos americanos, baseia-se em informações que lhe teriam sido passadas pelos russos. A imprensa chavista faz o jogo (1 2). Ou baseia-se na loucura de sempre, ninguém pode afirmar se é um ou outro caso. Talvez um misto de ambos seja um tanto lógico com o propósito de sempre.
Entretanto, é uma acusação séria que precisa ser investigada pela comunidade internacional, pois eventos estranhos já aconteceram sobre Moscou e ainda 30 minutos antes de um grande terremoto na China, em 2008.
Ele está falando do projeto HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program, Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência), uma investigação financiada pela Força Aérea dos EUA, a US Navy e a Universidade do Alaska.
O propósito oficial de tal programa seria entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância.
O projeto HAARP teve início em 1993 para uma série de experimentos durante vinte anos. É similar a numerosos aquecedores ionosféricos existentes em todo mundo, e tem um grande número de instrumentos de diagnóstico que servirão para melhorar o conhecimento científico da dinâmica ionosférica.
O mundo especula que o projeto HAARP seria uma terrível arma dos EUA capaz de controlar o clima provocando inundações e outras catástrofes, como o terremoto no Haiti.
O HAARP fixo fica localizado próximo à Gakona, Alasca (lat. 62°23′36″ N, long 145°08′03″ W), ao oeste do Parque Nacional Wrangell-San Elias, onde foi estabelecida uma rede de 180 antenas.
O principal componente de HAARP é o Instrumento de Investigação Ionosférica (IRI), um aquecedor ionosférico. Trata-se de um sistema transmissor de alta frequência (HF) utilizado para modificar temporariamente a ionosfera.
Durante o processo de investigação ionosférica, o sinal gerado pelo transmissor envia-se ao campo de antenas, as quais a transmitem para o céu. A uma altitude entre 100 e 350 km, o sinal absorve-se parcialmente, concentrando-se numa massa a centenas de metros de altura e várias dezenas de quilômetros de diâmetro sobre o lugar.
Essas 180 antenas seriam capazes de criar uma potência de 4,6 MW, sem contar que a ionosfera tem a capacidade de amplificar essa potência até 1.000 vezes. Este projeto já teria custado mais de US$ 200 milhões.
Muitas das investigações do projeto HAARP baseiam-se nos trabalho de Tesla, de origem sérvia, que emigrou para os Estados Unidos, onde faleceu em 1943. Este cientista dedicou-se, sobretudo, ao estudo da eletricidade e das ondas eletromagnéticas.
Em 1898, ele colocou um pequeno oscilador num pilar de um prédio, o que produziu uma oscilação de todo o edifício, pensando as pessoas tratar-se de um tremor de terra. Ele acabava de demonstrar o efeito de ressonância.
Ele é ainda o inventor da corrente alternada, do radar, da transmissão de energia sem fio, do rádio, das ondas estacionárias, etc, tendo depositado mais de 700 patentes
Fonte:
Mídia : Jornal do Brasil
Data : 22/01/2010
O que é HAARP?
domingo, 24 de janeiro de 2010, 10:47:33 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
O projeto HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program, Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência)
É uma investigação financiada pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alaska para "entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância". Iniciou-se em 1993 para uma série de experimentos durante vinte anos. É similar a numerosos aquecedores ionosféricos existentes em todo mundo, e tem um grande número de instrumentos de diagnóstico que servirão para melhorar o conhecimento científico da dinâmica ionosférica.
Existem especulações de que o projeto HAARP seria uma arma dos Estados Unidos, capaz de controlar o clima provocando inundações e outras catástrofes. Em janeiro de 2010, setores da imprensa venezuelana afirmaram que o terremoto de 2010 no Haiti poderia ter sido causado por armas produzidas pelo projeto HAARP.

O enclave
O lugar onde se situa HAARP fica próximo à Gakona, Alasca (lat. 62°23'36" N, long 145°08'03" W), ao oeste do Parque Nacional Wrangell-San Elias. Depois de realizar um relatório sobre o impacto ambiental, permitiu-se estabelecer ali uma rede de 180 antenas. O HAARP foi construído no mesmo lugar onde se encontravam algumas instalações de radares, as quais abrigam agora o centro do controle do HAARP, uma cozinha e vários escritórios. Outras estruturas menores abrigam diversos instrumentos. O principal componente de HAARP é o Instrumento de Investigação Ionosférica (IRI), um aquecedor ionosférico. Trata-se de um sistema transmissor de alta frequência (HF) utilizado para modificar temporariamente a ionosfera. O estudo destes dados contribui com informações importantes para entender os processos naturais que se produzem nela.
Durante o processo de investigação ionosférica, o sinal gerado pelo transmissor envia-se ao campo de antenas, as quais a transmitem para o céu. A uma altitude entre 100 e 350 km, o sinal absorve-se parcialmente, concentrando-se numa massa a centenas de metros de altura e várias dezenas de quilômetros de diâmetro sobre o lugar. A intensidade do sinal de alta frequência na ionosfera é de menos de 3 µW/cm2, dezenas de milhares de vezes menor que a radiação eletromagnética natural que chega à Terra procedente do Sol, e centenas de vezes menor que as alterações aleatórias da energia ultravioleta (UV) que mantém a ionosfera. No entanto, os efeitos produzidos pelo HAARP podem ser observados com os instrumentos científicos das instalações mencionadas, e a informação que se obtém é útil para entender a dinâmica do plasma e os processos de interacção entre a Terra e o Sol.
O local onde se encontra HAARP foi construído em três fases. O protótipo tinha 18 antenas, organizadas em três filas de seis antenas cada. Esta instalação inicial demandava 360 kW de potência, e transmitia a energia suficiente para os testes ionosféricos mais básicos.
Na segunda fase foram instaladas mais 48 antenas, ordenadas em seis filas de oito antenas, com uma potência de 960 kW. Com esta potência, já era comparável a outros aquecedores ionosféricos. Esta fase foi utilizada para vários experimentos científicos que deram seus frutos, e várias campanhas de exploração ionosférica durante vários anos.
O desenho final de HAARP consta de 180 antenas, organizadas em 15 colunas de 12 unidades a cada uma. Provém um ganho máximo estimado em 31 dB. Requer uma alimentação total de 3,6 MW. A energia irradiada é de 3981 MW (96 dBW). Em verão de 2005, todas as antenas estavam já instaladas, mas ainda não se tinha transmitido à máxima potência.
Cada antena consta de um dipolo cruzado que pode ser polarizado para efetuar transmissões e recepções em modo linear ordinário (modo Ou) ou em modo extraordinário (modo X). A cada parte da cada um dos dipolos cruzados está alimentada individualmente por um transmissor integrado, desenhado especialmente para reduzir ao máximo a distorção. A potência efetiva irradiada pelo aquecedor está limitada por um fator maior de 10 à mínima frequência operativa. Isto se deve às grandes perdas que produzem as antenas e um comportamento pouco efetivo.
O HAARP pode transmitir numa onda de freqüências entre 2,8 e 10 MHz. Esta intensidade está acima das emissões de rádio AM e por embaixo das freqüências livres. Não obstante, HAARP tem permissões para transmitir unicamente em certas frequências. Quando o aquecedor está transmitindo, a largura de banda do sinal transmitido é de 100 kHz ou menos. Pode transmitir de forma contínua ou em pulsos de 100 microssegundos. A transmissão contínua é útil para a modificação ionosférica, enquanto a de pulsos serve para usar as instalações como um radar. Os cientistas podem fazer experimentos utilizando ambos métodos, modificando a ionosfera durante um tempo predeterminado e depois medindo a atenuação dos efeitos com as transmissões de pulsos.
Imagem 1: Vista das instalações do HAARP, nas imediações do monte Sanford (Alasca)
Viagem no tempo e teletransporte, já é realidade? Parece que sim!
domingo, 10 de janeiro de 2010, 05:39:24 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
A Segunda denuncia veio de um físico, que surgiu para confirmar a existência do governo E.U.A o desenvolvimento da tecnologia de viagem no tempo e enfatizam a importância da aplicação do mundo real dessa tecnologia para atingir a sustentabilidade planetária.
Dr. David Lewis Anderson, diretor do Instituto de Anderson, apareceu publicamente em duas entrevista uma em 23 de dezembro de 2009 para dar um extenso relato de sua pesquisa do controle do tempo para a Força Aérea dos E.U.A , que mais tarde ele continuou no seu Instituto de Pesquisas de Viagens ao Tempo e outras organizações.

Revelações públicas do Dr. Lewis, em relação a viagem do tempo, seguem as divulgações feitas em agosto e novembro por Andrew D. Basiago em entrevistas sobre suas experiências em experimentos da viagem do tempo realizada pelo Projeto DARPA Pegasus no início de 1970.

Em setembro 15, 2009 o relatório derivado do Web Bot que previu um denunciador "planetária" que emergira do atual período dos EUA. No qual está em colapso financeiro. Clif Alta, o gênio por trás do Web Bot, determinou que o indivíduo era "muito provável" ser o Sr. Basiago, um advogado do estado de Washington, que está conduzindo uma campanha de verdade para provar a comunidade que a defesa dos EUA conseguiu o teletransporte na década de 1960.
O relatório também afirma que a cruzado do Sr. Basiago iria desencadear um movimento, assim como outros delatores compartilharão com o público informações secretas do passado.Em cumprimento do cenário previsto pelo Web Bot, tanto o Sr. Basiago e Dr. Anderson dão informações que surgiram durante os últimos meses de 2009 para afirmar os avanços da secreta viagem do tempo do governo dos EUA e empresas privadas no ramo da indústria que podem também terem articulados uma maneira de sair da depressão atual, através do investimento em infra-estrutura no século 21, que incluiria o teletransporte e outras aplicações de novos meios de energia. [A tradução do texto abaixo é robotica e será revisada, aguardem]A ALTA-Web-Bot relatório prevê denunciantes planetária O projeto Web Bot usa software para "pesquisar na Internet por cerca de 300.000 palavras-chave com o contexto emocional e gravar o antes e depois de palavras para criar um" instantâneo ". Com isso, a tecnologia é reivindicada para ser capaz de examinar o inconsciente coletivo do mundo como um todo. Os dados coletados pelo Web Bot é então analisado através Asymmetric Língua Trend Analysis (ou ALTA) para discernir as tendências futuras. Na terminologia empregada por incomum ALTA, um 15 de setembro de 2009 relatório usando os dados coletados pelo Web Bot afirmou: "É muito provável que a" denúncia "que havia sido descrito em relatórios anteriores ALTA (ver 1309) como emergindo do período da coagulação [] do governo [/ funcionalismo do USofA devido ao colapso estrutura financeira] é um pessoa com o nome de [Andrew D. Basiago]. " No relatório ALTA publicado em setembro, Clif Alto, o administrador do Web Bot, previu que a campanha de verdade de advogado americano Andrew D. Basiago irá elevar o perfil público do Sr. Basiago "a um nível muito alto dentro da grande mídia e que tais presença nos meios de comunicação vai subir nos próximos meses 9/nine a um nível planetário. " Ele também afirmou que essa pessoa faria "um planetário do impacto de tal magnitude que uma segunda onda de outros delatores de todos os tipos seriam atraídos para ... vista do público." r. David L. Anderson e a pesquisa de controle do tempo Desde o relatório de setembro, aqueles que seguem o projeto Web Bot pela leitura dos relatórios ALTA têm especulado a respeito de quem o denunciante ao lado para acompanhar o Sr. Basiago poderia ser. Um candidato é o Dr. Anderson. De acordo com o físico, ele foi empregado em uma idade jovem, o Força Aérea Americana realiza pesquisas e desenvolvimento na Força Aérea Flight Test Center at Edwards Força Aérea Base, no Deserto de Mojave. Durante esse tempo, ele lançou as bases para o que seria conhecido como "tempo de teoria de campo de dobra", uma abordagem que os modelos e descreve como usar as forças naturais do inercial arrastando para criar campos contidos e controlável de tempo fechado, como curvas . Em seu Instituto de Pesquisas de Viagens ao Tempo e outras organizações, em Long Island, o Dr. Anderson desenvolvido time-warp teoria de campo, bem como uma terceira geração gerador de urdidura do tempo. Dr. Anderson estabelece 10 tipos de tecnologias e métodos de controle de tempo, juntamente com uma análise de viabilidade de cada método. Dentre estas tecnologias de controle de tempo de tunelamento quântico estão, o tempo de campos de dobra, e buracos de minhoca. Os leitores podem ouvir a entrevista do Dr. Anderson de duas horas, com Sandra Sabatini, clicando aqui. (em breve)Andrew D. Basiago 's revelações viagem no tempo Sr. Basiago fez suas revelações públicas sobre os EUA envolvimento governamental no viagem ao tempo inicialmente em 31 de agosto uma entrevista por Jessica Schab postada no YouTube, e novamente durante uma entrevista de 11 de novembro na radio Coast to Coast AM com George Noory. Suas revelações sobre Coast to Coast AM estão resumidos como segue: "Andrew D. Basiago discutiram suas experiências dentro de um programa DARPA secreto" Projeto Pegasus "e que ele dizia ser a verdadeira história da investigação os EUA viagem no tempo e na tecnologia de teletransporte ... de os anos de 1969 a 1972. "Ele descreveu a ser teleportado de ... Wood Ridge, NJ de Santa Fe, NM através de um dispositivo derivados da tecnologia de Tesla. Brecha 'abre-se no tecido do espaço-tempo que é enrolado em torno do teleportees", como eles são reposicionados para um novo local ... "Durante esse tempo, ele disse que presenciou um acidente em que os pés de um menino foram cortados fora depois que ele foi teleportado. "Ele também falou sobre como a tecnologia de teletransporte poderia ser utilizado para a viagem no tempo, eo desenvolvimento de" chronovisors 'que permitia gravações holográficas a ser feita de acontecimentos historicamente significativos ... "A tecnologia de viagem no tempo permitiu os os EUA para vencer a Guerra Fria, como o governo teleportado segredos militares para o futuro, a loja de guarda, ele detalhou. "A tecnologia também foi utilizada para breve os EUA presidentes como Clinton, os Bush, e Obama sobre seus destinos, anos antes que se tornou presidente, Basiago reivindicado. "Ele também afirmou que o secretário de Defesa Donald Rumsfeld, eo governador Bill Richardson, ambos servidos no Projeto Pégaso, e ele convidou-os a avançar com a verdade." Os leitores podem ouvir o arquivo de áudio da Coast to Coast programa de rádio AM do Sr. Basiago sendo entrevistado pelo anfitrião, George Noory clicando aqui: (em breve
Tempo de pesquisa e controle da viagem ao tempoEste repórter perguntou se o Sr. Basiago pesquisa do Dr. Anderson controle em tempo valida suas experiências com o viagem ao tempo Tesla baseado tecnologia utilizada pelo Projeto Pégaso. Ele respondeu declarando que ele acha que ele faz, no sentido em que fornece evidências de que corroborem aplicações avançadas em física quântica pode ter efeitos verdadeiramente revolucionária sobre o ambiente quântica, incluindo a propagação de "túneis Vortal" pelo qual as pessoas podem viajar entre os distantes localizações no tempo-espaço. "Não é a mesma tecnologia, mas mostra efeitos semelhantes", afirmou. "No século 21, o ambiente quântico será moldado para servir fins humanos, e os seres humanos estarão livres das restrições de tempo-espaço que hoje nós tomamos para concedido. " Tecnologia viagem ao tempo e um futuro positivo humanos Ambos os denunciantes - Andrew D. Basiago e Dr. David L. Anderson - independentemente enfatizar a ligação entre a criação de um futuro positivo humanos e divulgação pública dos recursos de controle da viagem ao tempo eo tempo que eles dizem que o governo tem desenvolvido os EUA mas mantida em segredo, privando o mundo da vida, gerando vantagens potenciais benefícios das tecnologias que manipulam o ambiente quântico. Sr. Basiago afirmou que o teletransporte pode ser usado para transportar pessoas e mercadorias de forma mais eficiente de todo o mundo, sem a poluição causada pelos aviões, trens e automóveis ou os efeitos negativos sobre uso da terra dos aeroportos, ferrovias e rodovias. Dr. Anderson declarou que a tecnologia de controle de tempo vai resolver a crise energética mundial, com aplicações diversas, tanto na produção de energias novas e pesquisa médica. Em apoio do Sr. Basiago chamada para a divulgação pelo governo os EUA de suas tecnologias viagem no tempo, afirmou o Dr. Anderson que "estes novos desenvolvimentos devem ser tornados públicos."
(Em breve, as imagens serão traduzidas. Os textos revisados. Aguardem)
Novo telescópio da Nasa - James Webb, um ‘super-Hubble’, será lançado em 2014.
sábado, 9 de janeiro de 2010, 03:54:44 noreply@blogger.com (Lucas Campos)
Quem se impressiona com as imagens captadas pelo telescópio espacial Hubble pode se preparar para ver, em poucos anos, imagens ainda mais fantásticas.
O telescópio espacial James Webb, com lançamento previsto para 2014, será muito mais potente. Na foto, divulgada pela Nasa, aparecem 6 dos 18 segmentos de espelho do James Webb. Os segmentos foram preparados para teste em uma câmara criogênica, onde suportam temperaturas de até 248°C negativos.

A análise é fundamental para assegurar que o material pode suportar as condições ambientais extremas vigentes no espaço. A instalação fica no Centro Espacial Marshall, em Huntsville.
Fonte: G1 01/2010
As 7 profecias mayas - Juizo Final
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010, 05:01:20 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
Os Maias nos deixaram uma mensagem escrita nas pedras.... Uma mensagem que contém sete profecias, com uma parte de alerta e outra de esperança. A mensagem de alerta profetiza o que acontecerá em nosso tempo; a de esperança, nos fala das mudanças que devem haver dentro de nós mesmos para impulsionar a humanidade para uma nova era... Revelar cada uma dessas profecias implicará submergir em seu mundo científico, religioso e espiritual.
A DCS Live publica dois documentarios fantasticos sobre as 7 profecias Mayas. Veja abaixo!
O Documentário da History Channel ficou muito conhecido e foi alvo de várias críticas e polêmicas.
A quem diga que foi um jogo de Marketing para assustar as pessoas, trazendo mais fiéis para a igreja e assim ganhando mais dinheiro ou que realmente seja um ALERTA para as pessoas.
Esse fato nunca foi discutido em algum Canal Livre, nem em Jornais ou Revistas, assim, “concretizando” o fato sendo como mentira.
Tire suas proprias conclusões com os dois documentarios abaixos:
As 7 Profecias Maias - Os Donos do Tempo TV Caracol
Capítulo 1 : http://www.megaupload.com/pt/?d=D6QUGC2Y
Capítulo 2 : http://www.megaupload.com/pt/?d=8LDJJT6J
Capítulo 3 : http://www.megaupload.com/pt/?d=XDWBIF3O
Capítulo 4 : http://www.megaupload.com/pt/?d=R6SICUXD
Capítulo 5 : http://www.megaupload.com/pt/?d=YM96DG5L
Capítulo 6 : http://www.megaupload.com/pt/?d=XV48IAU0
Capítulo 7 : http://www.megaupload.com/pt/?d=X2EGUMXK
The History Channel - Decifrando o passado, os Maias e a profecia do juizo final.1ª Parte
2ª Parte3ª Parte4ª Parte5ª Parte
Noruega inaugura 'cofre do fim do mundo'
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010, 04:23:59 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
Um cofre que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício está sendo inaugurado na Noruega, já no Círculo Ártico.
Apelidada de o "cofre do fim do mundo", a Caixa Forte Internacional de Sementes, uma joint-venture da Noruega e da ONU, foi construída em uma ilha remota, Svalbard, em uma parceria entre o governo norueguês e a Organização das Nações Unidas (ONU).
A caixa forte, que começou a ser construída em março de 2007, fica a uma profundidade de 120 metros dentro da montanha de Spitsbergen, uma das quatro ilhas que compõem Svalbard.

O diretor do projeto, Kerry Fowler, afirmou que a iniciativa visa salvaguardar a agricultura mundial no caso de catástrofes futuras, como guerras nucleares, queda de asteróides e mudanças climáticas.
"Este é o plano B, a rede de segurança, a política de seguro. E sabemos que grande parte da diversidade está sendo perdida mesmo em bons bancos genéticos", disse.
Bilhões
Ao construir uma caixa forte dentro da montanha, o solo permanentemente gelado continuaria a fornecer refrigeração natural em caso de falha do sistema mecânico, explicou Fowler.
A Caixa Forte Internacional de Sementes é composta por três câmaras com a capacidade de guardar 4,5 bilhões amostras de sementes.
O professor Tore Skroppa, diretor do Instituto de Florestas e Paisagens da Noruega, que também participa do projeto, afirma que a mudança climática é um dos motivos da criação do banco de sementes, mas não é o único.
O professor disse à correspondente da BBC em Svalbard, Sarah Mukherjee, que mais de 40 países tiveram parte ou a totalidade de seus bancos de sementes destruídos nos últimos anos. Seja devido à guerra, como no Afeganistão e Iraque, ou devido a inundações ou outros desastres naturais, como nas Filipinas.
Embora a caixa forte norueguesa tenha sido projetada para proteger espécies de acontecimentos catastróficos, ela pode ser usada também como fonte de realimentação de bancos de sementes nacionais.
Plantão
Fonte:
BBC 25/02/2008 às 10h49m
"Ponte de Adão" de 1.750.000 anos foi encontrada pela NASA!
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010, 03:49:43 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
A ponte esta localizada entre a Índia e o Sri Lanka. Especialistam denominam como um misterio da "Ponte de Adão"
A ponte recentemente descoberta, atualmente nomeado como Ponte de Adão e feita de uma porção de bancos de areia, a 30 km de comprimento, no Estreito de Palk entre a Índia e no Sri Lanka, revela um mistério por trás dele.
A curvatura original da ponte e a idade de sua composição revela que é feito pelo homem. Estudos arqueológicos revelam que os primeiros sinais de habitantes humanos no Sri Lanka datam à era primitiva, a cerca de 1.750.000 anos atrás, sendo a idade da ponte apxoimadamente equivalente. As fotos tiradas pela NASA revelam uma misteriosa ponte antiga no Estreito Palk entre a Índia e Sri Lanka. A ponte recentemente descoberta atualmente nomeado como a ponte de Adão, é feita de cadeia de cardumes. Contendo 30 km de comprimento. A ponte de Adão tem uma curvatura única e sua composição por idade revela que foi feito pelo homem. As lendas, e os estudos arqueológicos reve- lam que os primeiros sinais de habitantes humanos no Sri Lanka datam de volta à era primitiva, a cerca de 1.750.000 anos atrás e a ponte tem uma idade que também é quase equivalente.
Esta informação é um aspecto crucial pra visão de uma lenda misteriosa, chamada Ramayana, que deve- ria ter ocorrido em Tredha Yuga (mais de 1.700.000 anos atrás).
Nesta epopéia, há uma menção sobre uma ponte, que foi construída entre Rameshwaram (Índia) e a costa de Srilankan sob a supervisão de uma figura dinâmica e invencível chamada Rama que é o suposto ser a encarnação do supremo.
Esta informação não será de muita importância para os arqueólogos que estão interessados em explorar as origens do homem, mas é certo que abrem as portas espirituais da população mundial que têm a oportunidade de conhecer uma história antiga ligada à mitologia indiana.
Nasa descobre planetas gigantes fora do Sistema Solar
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010, 03:48:56 noreply@blogger.com (Daniel Campos)

"Os planetas encontrados são todos mais quentes do que lava derretida... certamente, não são lugares para procurarmos vida"
O telescópio Kepler, da Nasa, detectou pela primeira vez desde que entrou em operação cinco planetas fora do Sistema Solar. O tamanho dos planetas varia de um raio quatro vezes maior do que o da Terra até planetas muito maiores do que Júpiter, o maior do Sistema Solar. O telescópio, que foi lançado no ano passado para procurar planetas com características semelhantes às da Terra, fez as descobertas poucas semanas depois de entrar em funcionamento.Os novos planetas receberam os nomes Kepler 4b, 5b, 6b, 7b e 8b e foram anunciados em um encontro da Sociedade Astronômica Americana (AAS, na sigla em inglês), em Washington, a capital dos Estados Unidos.
--------------------------------------------------------------------------------Densidade de um dos planetas é equivalente à do isopor--------------------------------------------------------------------------------
Todos os planetas circulam muito proximamente às suas estrelas principais - seu sol - seguindo órbitas que variam ente 3.2 até 4.9 dias.A proximidade e o fato de suas estrelas principais serem muito mais quentes do que o Sol significa que os novos planetas têm temperaturas extremamente elevadas, estimadas entre 1.200°C e 1.650°C.
--------------------------------------------------------------------------------Se o Kepler mirasse uma pequena cidade na Terra, à noite, seria capaz de detectar a luz na entrada de uma casa
--------------------------------------------------------------------------------Densidade intrigante
"Os planetas encontrados são todos mais quentes do que lava derretida; eles brilham de tão quentes", disse Bill Borucki, o cientista da Nasa que lidera a missão do Kepler no centro de pesquisas Ames, em Moffett Field, Califórnia."De fato, os dois maiores são mais quentes do que ferro fundido e olhar para eles é como olhar para uma fornalha. Eles são muito brilhantes por si só e, certamente, não são lugares para procurarmos vida."O Kepler 7b vai intrigar muitos cientistas. Este é um dos planetas de mais baixa densidade já encontrado fora do Sistema Solar (cerca de 0,17 gramas por centímetro cúbico) já descoberto.Segundo Borucki, a densidade média deste planeta é equivalente a do isopor, e os cientistas devem "se deliciar" em estudá-la para tentar entender sua estrutura.
O Kepler foi lançado da estação espacial de Cabo Canaveral em 6 de março do ano passado. Ele está equipado com a maior câmera já lançada ao espaço.A missão do telescópio é observar mais de 100 mil estrelas de forma contínua e simultânea. Ele percebe a presença de planetas ao observar variações de sombra quando um desses corpos celestes passa em frente ao seu sol.
'Mundos de água'
Os detectores do Kepler têm sensibilidade extraordinária - segundo a Nasa, se o telescópio fosse voltado para uma pequena cidade na Terra, à noite, seria capaz de detectar a luz automática na entrada de uma casa quando alguém passa por ela.A Nasa espera que tamanha sensibilidade leve à descoberta de planetas não apenas de tamanho semelhante ao da Terra, mas que orbitem em torno de seus sóis a uma distância mais favorável à existência de vida, onde haja também potencial existência de água em sua superfície.Os cientistas da missão disseram no encontro da AAS que o Kepler mediu a existência de centenas de possíveis planetas, mas são necessárias mais investigações para estabelecer sua real natureza.
Os cientistas advertiram ainda que podem se passar anos até que seja confirmada a existência de planetas semelhantes à Terra, mas enquanto isso, as descobertas do Kepler vão ajudá-los a melhorar suas estatísticas sobre as distribuições dos tamanhos dos planetas e períodos de órbita.A existência dos planetas identificados primariamente pelo Kepler foi confirmada por telescópios baseados na Terra, entre eles o Keck I, no Havaí.Fonte:
BBC05/01/2009
Museu irá expor esqueleto de suposto extraterrestre
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010, 03:48:32 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
Um ser que aparentemente não é humano e foi analisado no Japão será exposto em Cuiabá pelo Museu de História Natural Wilson Estevanovic, de Uberaba (MG). Segundo o proprietário do Museu, Wellington Estevanovic, o esqueleto pode ser de um suposto ser extraterrestre.
Ele apresenta uma cabeça desproporcional ao corpo, com 97 cm de circunferência, arcada dentária completa, seis dedos nos pés, globo ocular diferenciado e uma altura total por volta de 50 cm, sendo que a partir da traquéia até a bacia são 12 cm. A exposição ocorrerá na terça-feira, na escola estadual Alcebiades Calhao, em Cuiabá (MT).
"A rede de televisão japonesa Asahi foi com uma comitiva ao nosso museu em 2005 e fizeram o convite para que participássemos de um documentário para analisar o esqueleto. O interessante é que também

fizeram uma reconstituição. Eles realizaram exames que mostraram que ele (o suposto extraterrestre) difere da realidade humana, principalmente porque a densidade óssea é de 2 a 30, enquanto a de um ser humano varia de 500 a 1.500", ressaltou Wellington Estevanovic.
Segundo Estevanovic, nos testes foi observado se haveria a possibilidade de a criatura ter tido hidrocefalia. No entanto, essa hipóteses foi afastada.
Acervo
Outra peça que chama a atenção do público é uma criatura que não é morcego, tem parte humana com características de macaco, asas separadas do braços, garras nos pés e nas mãos, e uma estatura de 35 cm. Para os ufólogos, a criatura pode ter uma ligação com a lenda indígena dos índios morcegos.
Além disso, há outros "seres" intrigantes na exposição: múmias de uma criança gato, de criança com duas cabeças e de um adulta egípcia plebéia. Ao ser questionado sobre a origem das peças, Wellington Estevanovic não soube responder.
"Meus antepassados vieram da antiga União Soviética ao Brasil antes da Primeira Guerra Mundial. O que sabemos é que Wladimir Stevanovich tinha vontade de criar algo diferente. Oficialmente, o Museu de História Natural Wilson Estevanovic foi do meu pai. Ele existe há 10 anos e temos mais de 25 mil peças", salientou.
Segundo Wellington Estevanovic, o museu surgiu com a finalidade de divulgar os conhecimentos na área das ciências naturais e é destinado a professores e alunos dos ensinos fundamental, médio e superior, além da comunidade em geral. As áreas do conhecimento são astronomia, arqueologia, anatomia, antropologia, egiptologia, geologia e biodiversidade.
A visita à cidade de Cuiabá faz parte do 11º Projeto Maomé que é levar o museu ao público brasileiro em diversas cidades do Brasil. Neste ano, o Museu de História Natural Wilson Estevanovic visitou as cidades de Cachoeira Dourada (GO) e Capinápolis (GO). Além da capital de Mato Grosso, o proprietário do museu pretende levar a exposição para as cidades de Chapada dos Guimarães e Barra do Garças, local onde existem lendas indígenas sobre extraterrestres.
Criaturas x lendas
Para o psicólogo Ataide Ferreira da Silva Neto, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) e consultor da revista UFO, o importante das criaturas que serão expostas no Museu Wilson Estevanovic é a interação das lendas indígenas das regiões do sul do Pará, sul do Amazonas e no Mato Grosso, com os índios Bororos e Xavantes.
"Se é um fato ou criação psicológica, a ciência tem que ficar a par do que se apresenta de novo. O que temos catalogado no museu são duas peças de fundamental importância para o estudo científico, pois existem relatos coincidentes de lendas indígenas sobre índios morcegos e seres vindos das estrelas, que teriam uma cabeça mais avantajada que o corpo. Como explicar que tribos indígenas que nunca se conheceram tem o mesmo relato?", questiona Ataíde Ferreira da Silva Neto.
O presidente da AMPUP citou as lendas dos índios Bororos e Xavantes. Eles relatam histórias de semideuses que seriam criaturas pequenas de mais ou menos 1,20 m, com a cabeça desproporcional ao corpo. Alguns teriam três, outros quatros e outros seis dedos nos pés.
"O mais interessante é que temos em Barra do Garças uma caverna que cujo nome é Gruta dos Pezinhos. Lá há marcas de pés com três, quatro e seis dedos. Elas existem há mais de 10 mil anos e estão por todos os lados dentro da gruta", ressalta.
A outra lenda se refere aos índios morcegos que possuíam extrema força física, moravam nas cavernas e saíam somente à noite. Eles guardariam ferozmente os mistérios da cadeia de montanhas da Serra do Roncador, em Barra do Garças.
Existem registros de que o explorador inglês, Percy Harrison Fawcett, que teria inspirado o diretor Steven Spielberg na criação do personagem Indiana Jones, visitou Barra do Garças por volta de 1919, em busca de vestígios de uma cidade perdida, que teria os descendentes de Atlantis.
Fonte:
Juliana MichaelaDireto de CuiabáMato Grosso23 de setembro de 2007Redação Terra
As Pirâmides de 11 mil anos submersas no Japão podem confirmar a Terceira Raça
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010, 03:47:19 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
Desde 1995, mergulhadores e cientistas japoneses estudam uma das mais importantes descobertas arqueológicas do planeta, misteriosamente ignorada pela imprensa ocidental.
Localizada a alguns quilômetros da ilha de Yonaguni, estão os restos submersos de uma cidade muito antiga. Muito antiga MESMO! Os estudos geológicos calcularam a idade destes monumentos como tendo 11.000 anos de idade, o que os colocaria como uma das edificações mais antigas do planeta.Ao longo de mais de uma década de explorações, mergulhadores já haviam localizado nada menos do que oito grandes estruturas feitas pelo homem, incluindo um enorme platô com mais de 200m de comprimento, uma pirâmide no mesmo estilo das aztecas e maias (constituídas de 5 andares e alinhadas de acordo com pontos cardeais), bem como um conjunto completo de zigurates, demarcando áreas e regiões específicas no platô.Assim como são “coincidências” o fato das pirâmides do Egito estarem alinhadas com a constelação de Orion (Osíris), as pirâmides encontradas na China alinharem perfeitamente com a constelação de Gêmeos, os Templos astecas de Tecnochtitlan estarem alinhados com a constelação de Urso, Angkor Wat (aqueles templos que a Lara Croft explora no Cambodja) estarem alinhados com a constelação do Dragão e assim por diante
Uma estrutura que se pensa ser a construção mais velha do mundo, com quase duas vezes a idade das grandes pirâmides do Egito, foi recentemente descoberta. A formação retangular de pedras abaixo do mar na costa do Japão poderia ser a primeira evidência de uma desconhecida civilização anterior a Idade da Pedra, dizem os arqueólogos. O monumento tem 600 pés de largura e 90 pés de altura e foi datado com pelo menos 8.000 a.C.
Equipe do dr. Masaaki Kimura, da Universidade de Ryûkyû, exploram o sítio arqueológico submarino. Escadarias, rampas, terraços, entalhes na rocha e outros indícios da "mão humana", como ferramentas. Yonaguni pode ser o mais antigo consjunto arquitetônico da história.
DIREITA: A Okinawan Rosseta stone, com símbolos que foram encontrados gravados nas pedras das ruínas submersas. A Okinawa Roseta é um achado arqueológico de Okinawa.
No arquipélago de Ryûkyû, a 480 km a sudoeste de Okinawa - Japão, as águas em torno da ilha de Yonaguni escondem um conjunto de misteriosas ruínas magalíticas. O território, de 28,88 km² e uma população de pouco mais de mil e setecentas pessoas, atraiu a atenção de historiadores, arqueólogos e outros cientistas quando, em 1985, um mergulhador descobriu as magníficas estruturas de pedra submersas nas águas que circundam a ilha.
Quando fotos do lugar foram divulgadas, imediatamente começou a polêmica sobre a origem dos terraços e escadarias. Muitos estudiosos recusaram aceitar que as ruínas sejam de construções feitas por mão humana. As formas geométricas, os ângulos muito certos, foram atribuídos a "agentes naturais". Entretanto, outros pesquisadores afirmam que o fundo do mar de Yonaguni é o túmulo de uma próspera civilização possivelmente mais antiga que Suméria, Egito, Índia ou China.
Em 1997, dr. Masaaki Kimura, professor da Universidade de Ryûkyû, PHD em geologia marinha, publicou A Continent Lost In The Pacific Ocean, onde defende a teoria da civilização submersa; no mesmo ano, uma equipe da universidade empreendeu estudos no sítio arqueológico.
Em 04 de maio de 1998, partes da ilha e das ruínas foram sacudidas por um terremoto. Depois do abalo, foram realizadas filmagens submarinas. Constatou-se que haviam surgido novas estruturas de forma similar aos zigurats da Mesopotâmia. Estes seriam, então, os edifícios mais antigos do mundo. Foram encontradas marcas nas pedras que evidenciam o trabalho feito nelas, incluse entalhes. Também foram achadas ferramentas e uma pequena escadaria. A hipótese de formação natural em Yonaguni tornou-se, então, pouco plausivel.
O Enigma da Face
Submersa, 18 metros abaixo da superfície, surge uma cabeça megalítica, um rosto de pedra gasto pela erosão das águas que faz lembrar as cabeças de pedra de outros lugares antigos: Moais, no Pacífico; La Venta, Golfo do México.
Há 6 mil anos, as ruínas eram terras emersas, ligadas ao continente. A elevação do nível dos mares ao longo de eras fez submergir territórios como os da costa de Yonaguni. Há especulações sobre a "identidade" da civilização sepultada naquelas águas. Muitos falam em Atlântida mas, se parte de uma "civilização perdida" repousa no leito daquele mar então o mais certo é que seja a Lemúria ou Mu, ainda mais antiga, chamada pelos esotéricos de civilização da Terceira Raça.Fonte: rodrigoenok 02/2008















Nasa divulga imagem de buraco negro no centro da Via Láctea
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010, 03:29:40 noreply@blogger.com (Lucas Campos)
A Nasa (agência espacial norte-americana) divulgou nesta quarta-feira a imagem de um buraco negro localizado no centro da Via Láctea, conhecido como Sagitário A.
Medindo 114 anos-luz, o Sagitário A é supermassivo, ou seja, possui uma massa muito maior que a da maioria das estrelas, com cerca de 100 massas solares. Ele está localizado a cerca de 26 mil anos-luz da Terra, na constelação de Sagitário e pode ser observado desde o nosso planeta.
Segundo a Nasa, os cientistas afirmam que as regiões centrais de praticamente todas as galáxias - como é o caso da Via Láctea, onde fica a Terra - contêm um buraco negro supermassivo como este, mas com milhão de massas solares ou mais.

Ainda de acordo com os astrônomos da Nasa, este buraco negro é um "devorador" fraco. O seu combustível vem de ventos originados em estrelas jovens, localizadas à uma distância relativamente longa da Sagitário A, onde a sua influência gravitacional é fraca.
Astrônomos: apenas 15% dos sistemas solares são como da Terra
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010, 02:19:12 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
Apenas 15% dos sistemas solares existentes no universo são similares ao que vivemos, segundo as conclusões de um grupo de astrônomos após dez anos de pesquisas. Para o astrônomo Andrew Gould, professor da Universidade de Ohio (Estados Unidos), o dado é "positivo", porque "com bilhões de estrelas, reduzir as possibilidades para 10% significa que pode haver algumas centenas de milhões de sistemas similares".
"Agora sabemos qual é nosso lugar no universo", disse o astrônomo Scott Gaudi, da mesma universidade, para quem "os sistemas solares como o nosso não são raros, mas também não são maioria". Gaudi apresentará os resultados do estudo hoje em Washington durante uma reunião da Sociedade Astronômica Americana. Com eles, os cientistas devem poder fazer uma estimativa aproximada das possibilidades de vida no resto do universo.
A pesquisa é fruto de uma cooperação em nível mundial através do programa Microlensing Follow-Up Network (MicroFUN), sediada na Universidade de Ohio, que mapeia o céu na busca de planetas que se encontram fora do sistema solar. Os astrônomos do MicroFUN utilizam o efeito de microlente gravitacional, que ocorre quando uma estrela passa diante de outra, vista desde a Terra. A estrela mais próxima amplifica a luz da mais distante, como se fosse uma lente.

Esse efeito é mais intenso se houver planetas em órbita em torno da estrela que age como lente. As conclusões alcançadas pelos astrônomos se reduzem a uma análise estatística, diz Gould. Nos últimos quatro anos, o programa MicroFUN descobriu apenas um sistema solar parecido com o nosso, com dois planetas gigantes de gás similares a Júpiter e Saturno.
"Só achamos este sistema, e deveríamos ter encontrado seis até agora se cada estrela tivesse um sistema solar como o da Terra", disse Gaudi, ao explicar que este reduzido número de descobertas só faz sentido com a existência de um pequeno número de sistemas - ao redor de 15% - como o nosso.
Fonte:
Terra / EFE
05/01/2010 - 19h18
Lançamento de satélites enfrenta barreiras em Alcântara (MA)
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010, 02:10:43 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
O programa espacial brasileiro enfrenta mais um obstáculo na tentativa de se sobressair no mercado internacional de lançamento de satélites. Recentemente, a empresa binacional ACS (Alcântara-Cyclone Space), uma união do Brasil e da Ucrânia, renunciou a disputa por terras com comunidades quilombolas no Maranhão.
A ACS deverá se instalar numa área da Aeronáutica dentro do Centro de Lançamento de Alcântara pagando um aluguel de R$ 113 mil. Segundo a empresa, a área é suficiente para o desenvolvimento da plataforma de lançamentos do Cyclone-4, mas adia o projeto do governo de transformar a região em um parque tecnológico.
É um processo lento, no qual os quilombolas precisam ser convencidos a abrirem mão de algumas de suas áreas para que outras empresas se instalem, diz o diretor Roberto Amaral. Em troca, o desenvolvimento local poderá trazer novas perspectivas para a vida social da região.
O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Ganem, ainda não abriu mão do projeto. Ganem quer levar a Alcântara o mesmo modelo de desenvolvimento da Guiana Francesa. A ACS quer criar até 1.200 empregos quando os foguetes estiverem sendo lançados no Centro de Alcântara.
Já os quilombolas veem com grande desconfiança os benefícios trazidos pelo Programa Espacial Brasileiro e o relatório de impacto ambiental do projeto da ACS. Os moradores relembram a criação do Centro de Lançamento de Alcântara, na década de 1980, quando comunidades inteiras foram transferidas para regiões afastadas.
Hoje, as famílias que dependem da pesca e viviam perto do litoral, precisam caminhar a pé cinco horas para conseguir pescar. Os moradores reclamam que os lotes são muito pequenos e pouco férteis. Muitas casas já foram, inclusive, abandonadas.
Em meio às dificuldades, o projeto de colocar um foguete brasileiro em órbita este ano está atrasado. O VLS (Veículo Lançador de Satélites) que pretende colocar satélites de até 400 kg em órbita baixa foi retomado, mas só deve ter um primeiro lançamento experimental em 2011.
Fonte:
Foto: Visão aérea do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, em 2008.
Ministério da Ciência e Tecnologia.
Cientistas detectam movimentação do polo norte magnético
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010, 01:43:31 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
O polo norte magnético da Terra está avançando em direção à Rússia a quase 64 quilômetros por ano devido a mudanças magnéticas no núcleo do planeta, afirma nova pesquisa. O núcleo é profundo demais para que os cientistas detectem diretamente seu campo magnético. Mas os pesquisadores podem inferir os movimentos do campo acompanhando como o campo magnético terrestre muda na superfície e no espaço.
Agora, novos dados analisados sugerem que existe uma região de magnetismo em rápida transformação na superfície do núcleo, possivelmente sendo criada por uma misteriosa "pluma" de magnetismo proveniente do interior do núcleo.
E essa região pode estar deslocando o polo magnético de sua posição de longa data no norte do Canadá, disse Arnaud Chulliat, geofísico do Institut de Physique du Globe de Paris, na França.

Em Busca do Norte
O norte magnético, que é o lugar para onde as agulhas das bússolas realmente apontam, está próximo, mas não exatamente no mesmo lugar do Polo Norte geográfico. Neste momento, o norte magnético está próximo à ilha canadense Ellesmere.
Por séculos, navegadores usam o norte magnético para se orientar quando estão distantes de pontos de referência reconhecíveis. Embora os sistemas de posicionamento global tenham em grande parte substituído essas técnicas tradicionais, muitos ainda consideram as bússolas úteis para se orientar sob a água ou no subterrâneo, onde não há sinal dos satélites de GPS.
O polo norte magnético se deslocou muito pouco desde a época em que os cientistas o localizaram pela primeira vez em 1831. Depois, em 1904, o polo começou a avançar rumo ao nordeste num ritmo constante de 15 km por ano.
Em 1989, ele acelerou novamente, e em 2007 cientistas confirmaram que o polo está agora galopando em direção à Sibéria a um ritmo de 55 a 60 km por ano. Um deslocamento rápido do polo magnético significa que mapas do campo magnético devem ser atualizados com mais frequência para que usuários de bússola façam os ajustes cruciais do norte magnético para o verdadeiro Norte.
O Polo Itinerante
Geólogos acreditam que a Terra tem um campo magnético porque o núcleo é formado por um centro de ferro sólido cercado por metal líquido em rápida rotação. Isso cria um "dínamo" que comanda nosso campo magnético. Os cientistas suspeitam há muito tempo que, como o núcleo fundido está em constante movimento, mudanças em seu magnetismo podem estar afetando a localização na superfície do norte magnético.
Embora a nova pesquisa pareça sustentar essa ideia, Chulliat não pode afirmar que o polo norte vai um dia mudar para a Rússia. "É muito difícil prever", disse Chulliat.
Além disso, ninguém sabe quando e onde outra mudança no núcleo poderá se manifestar, fazendo o norte magnético se mover rumo a uma nova direção. Chulliat apresentou seu trabalho em um encontro da União Geofísica Americana, em São Francisco.
Fonte:
Terra / National Geographic
Tradução: Amy Traduções
04/01/2010 - 14h14
Cientista confirma: polo magnético está se deslocando mais rápido
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010, 01:34:13 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
Apesar de simples, usar corretamente uma bússola exige uma série de conhecimentos básicos, que vão desde conhecer os pontos cardeais até a declinação magnética do local em que o observador está. O problema é que o polo magnético da Terra não é um local fixo e à medida que o tempo passa sua localização muda, fazendo com que os mapas tenham que ser atualizados constantemente para refletir essa alteração.
O motivo dessa atualização é que as cartas usam um sistema de meridianos que cruzam os polos geográficos, mas os polos magnéticos não estão no centro desses polos. Atualmente, o polo magnético norte se encontra próximo à ilha canadense de Ellesmere e o polo sul na ilha de Vitória na Antártida. Como as bússolas indicam o norte magnético, faz-se necessária a correção para que se saiba onde fica o norte geográfico.

O polo norte magnético foi descoberto em 1831, mas em 1904 os cientistas constataram que sua posição havia se deslocado para nordeste e que continuava a se movimentar constantemente cerca de 15 km por ano nessa direção. Em 1989 os pesquisadores perceberam que a velocidade de deslocamento havia acelerado e em 2007 foi confirmado que a velocidade havia passado de 55 km/ano e que rumava muito rapidamente em direção à Sibéria, na Rússia.
Segundo o cientista Arnaud Chulliat, ligado ao Instituto de Física do Globo, de Paris, os modelos sugerem que existe uma região de magnetismo em rápida transformação na superfície do núcleo terrestre, possivelmente criada por um misterioso manto de magnetismo proveniente do interior do núcleo. No entender do pesquisador, essa região pode estar deslocando o polo magnético de sua antiga posição no norte do Canadá e levando até a Sibéria.
Dínamo
O campo magnético terrestre é gerado pela rotação do metal líquido ao redor do núcleo de ferro sólido e altamente aquecido existente no centro da Terra, criando um fenômeno conhecido como "efeito dínamo". Os especialistas acreditam que a mudança da localização do polo norte magnético ocorre devido a esse movimento, que altera a posição das linhas magnéticas.
Apesar da pesquisa de Chulliat sustentar essa idéia, o pesquisador não afirma que o polo norte poderá um dia se deslocar para a Rússia. Além disso, ninguém sabe quando e onde novas mudanças no núcleo poderão se manifestar, fazendo o norte magnético se mover rumo a uma nova direção. "É muito difícil prever", disse Chulliat, que apresentou seu trabalho em um encontro da União Geofísica Americana.
Neste link você pode obter a declinação magnética da sua cidade!
Arte: Gráfico mostra a localização dos polos norte e sul magnéticos, em comparação aos polos norte e sul geográficos. Para cada localidade da Terra a leitura da bússola precisa ser corrigida para coincidir com os meridianos impressos nos mapas. Fonte:
Apolo11
05/01/2010 - 09h55
Múmias Incas são encontradas em favela no Peru
terça-feira, 5 de janeiro de 2010, 22:41:47 noreply@blogger.com (Daniel Campos)
Moradores de uma aldeia na periferia de Lima e cientistas descobrem um cemitério com séculos de idade - e tratam de salvá-lo, antes que as múmias sejam destruídas.
Na favela chamada Tupac Amaru, que se espalha por uma vasta área na periferia de Lima, as crianças brincam na poeira milenar. Debaixo de seus pés, conservado pelo solo seco, está um dos maiores cemitérios Incas já encontrados no Peru. Este sítio pré-hispânico, chamado Puruchuco-Huaquerones, data de uma época marcada pela colonização espanhola e conhecida como Horizonte Tardio (1438-1532).

Só no pátio da escola, uma das 15 áreas examinadas em três anos, salvamos mais de 120 fardos de múmia (um fardo contém ou mais corpos envoltos em camadas de tecido e algodão, juntamente com seus objetos pessoais), típicos dos enterros incaicos e pré-incaicos.
A história da favela de Tupac Amaru é comum no Peru. Em 1989 cerca de 340 famílias, fugindo da guerrilha nas montanhas, se assentaram nesta área. Ludibriados por vigaristas, , acreditavam que em breve receberiam os títulos de suas propriedades.
Enquanto isso, 2 metros abaixo do solo, sem defesa contra o repentino fluxo de água e esgoto vindo da nova favela, as múmias começaram a se decompor. Alguns moradores da favela desenterraram as múmias e as queimaram, tentando evitar uma escavação arqueológica que poderia atrasar a urbanização do novo assentamento já em curso.
Embora o local tenha sofrido muitos danos nos anos seguintes, o Instituto Nacional de Cultura (INC) do Peru por fim solicitou uma avaliação arqueológica na área. Cheguei de Lima em 1999, trazendo minhas ferramentas e minha equipe. Para evitar que o governo os transferisse para outras áreas, os moradores locais (na época m,ais de 1240 famílias) resolveram suspender a terraplanagem e até coletar o dinheiro para ajudar a financiar nosso trabalho. Com isso, esperavam que o governo lhe reconhecesse os títulos de propriedades de terra.
Em três estações de escavação conseguimos retirar, examinar e fotografar mais de 2,2 mil indivíduos de todas as idades e classes sociais, enterrados ao longo de um período de 75 anos. Puruchuco, com seus 8 hectares, é o segundo maior cemitério já escavado no Peru (o maior é Ancón). Esses tesouros culturais serão futuramente exibidos em um museu local.
Enquanto mergulhamos no passado, e vida em Tupac Amaru prossegue com sua animação habitual. As crianças brincam no solo sagrado, correndo entre muretas das nossas escavações e espiando o túmulo de algum antigo morto que "engoliu" sua bola de futebol. Alguns acreditam que o espírito dos mortos causou uma onda de doenças por aqui, inclusive a minha tosse renitente. Mesmo assim, muitos dizem que se sentem emocionados ao ver com os próprios olhos os que caminharam sobre suas terras em épocas passadas.
Segredos sob o pátio escolar
Um morador prepara um grande fardo com uma múmia, nunca antes perturbada, para ser retirado da escavação arqueológica no pátio escolar. Foram necessários 4 homens para levantar o fardo túmulo. O pes total é de 175 quilos. Em aspanhol chamamos esses fardos de falsas, por terem em cima uma imitação de cabeça (de tecido com enchimento em algodão). Um adorno com penas, sinal de elevado status do morto, continua preso à cabeça de uma múmia encontrada na proximidades. Uma estrela de cobre, desenterrada ao sul da escola, adornava o escudo de um guerreiro, feito de bambu e junco. Quem mais ajudou a preservar esses tesouros foram as pessoas que os enterraram, lacrando os túmulos com areia, cascalho e cacos de cerâmica.
Como desembrulhar uma múmia
Uma múmia especial, embrulhada em 135 quilos de algodão cru, ganhou o apelido de "Rei do Algodão". Em geral os Incas envolviam seus nobres em tiras de tecido. Semanas depois de descobri-la, alguns membros da equipe continuavam a examinar o enchimento, à procura de algum objeto quer pudesse estar ali emaranhado. No mesmo fardo havia um bebê, provavelmente um parente do adulto. Ao retirarmos a criança, sobrou um buraco no enchimento. Pelo volume do invólucro e pela variedade de objetos encontrados na múmia, podemos deduzir que o adulto e o bebê pertenciam à elite.
Os Incas acreditavam que as almas mantinham contato com os vivo e, portanto, cuidavam bem dos mortos. O "Rei do Algodão" foi enterrado junto com vários objetos cotidianos (alimentos, cerâmicas, milho para fazer chicha, uma bebida fermentada). Outros objetos demonstram sua elevada posição na sociedade: as penas de aves exóticas em seu adorno de cabeça, que também servia de estilingue, e a clava, que indica ter sido ele um guerreiro poderoso. O que mais revela sua riqueza, porém, são as oferendas de cascas de ostras do tipo Spondylus, importadas do Equador. A pose do homem, assim como o enchimento de algodão, nos deixa intrigados. Em vez de estar em posição fetal, típica dos adultos, ele tinha os joelhos dobrados como se estivesse ajoelhado, e seus dedos dos pés em ponta, como um dançarino. Não sabemos o que isso significa.
O DNA extraído de seus ossos deve revelar se os mortos são pai e filho. Já chegamos a encontrar até sete corpos no mesmo invólucro. Este continha apenas dois.
A cabeça falsa caracteriza os fardos desenterrados em Puruchuco. Alguns usavam mascaras ou peruca, mas o rosto fallso era sempre deixado em branco.
Preparados para o além
As mão do "Rei do Algodão" seguram um pedaço de tecido, uma concha e uma bolota feirta de cal. Até hoje os habitantes locais mastigam pdacinhos de cal junto com coca, para extrair delas a substância estimulante. A múmia foi limpa, retratada e separada do invólucro de algodão e da maior parte dos 170 objetos que a acompanhavam. Entre eles encontramos milho amendoim, batatas, feijões e uma cabaçacheia de pó de cal; Tupus, ou alfinetes feitos de prata e de cobre; e ainda um pente de madeira e pinças de prata, já negras pela corrosão. Uma figura ainda enfeita a alça de um vaso de cerâmica.

Tecidos para a eternidade
Os tecelões peruanos eram mestres da elegância. Um elaborado adorno de cabeça tem penas de pássaros importadas e desenhos de peixes, duas abas para as orelhas e uma longa faixa que caía pelas costas, mostrando que pertencia a alguém de alta posição social.
Fonte:
Historia do mundo
Mostrar todos os itens
Exibindo
21 / 21

Tudo
21
Novo
Classificar por:
Ordem da Lista
Data
Título
Autor
Filtrar por categoria:
Brasil
1
Chile
1
Esqueleto
2
Et
3
EUA
2
Fim do Mundo
3
Genética
1
Geoglifos
1
HAARP
2
Haiti
1
Hugo Chávez
1
Índia e o Sri Lanka
1
Japão
1
Magnétismo
2
Mayas
1
Meteoro
1
Múmias
1
Peru
1
Piramide
1
satélites
2
Seres inteligentes no passado
4
Terremoto
1
Universo
6
Marcar feed como lido
Exibir propriedades do feed...

Nenhum comentário:

Postar um comentário