Um pouco de tudo que há de melhor por aí...e, por aí vai.

Páginas

Pesquisar este blog

Postagens

Escreva alguma coisa

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CRONICAS DE UMA COREOGRAFIA DANÇADA EM SOLO

"SÃO PAULO, 01 de abril de 1977, 23:00, estou parado diante do Cine Carlitos, ao lado da Igrejinha da Consolação, estou voltando da aula com o UKRAINIESH SUVJET BALLKROUPP, no Teatro do Hilton Hotel, verifico qual a programação da sessão dupla que começava à 1/2 noite, em cartaz :"OS CRIMES DE OSCAR WILDE" e "MEDDEA" de Pasolini com Maria Callas, olho para a data impressa, e uma dor lancinante corta meu peito, 01/04/1977,estava completando 19 anos, era meu aniversário, e durante o dia todo eu nem me dera conta disto,me afastei em direção ao meu apto, no Edifício 9 de Julho, 17 andar, emcima do Café Brasileirinho, entrei na solidão do apartamento. sentindo que o açude de meu peito estava para transbordar pelos meus olhos, abrí a sacada e olhei para a noite de Sampa, geralmente, coberta de uma neblina cerrada, e estranhamente cristalina nessa noite, dava para ver claramente sob meus pés 17 andares abaixo o viaduto sobre a 9 de julho e suas luzes, um pouco além as luzes das ladeiras e casas de massas do Bixiga, e sua fervilhante boemia, ao longe na direção do Hilton Hotel, podia vislumbrar a luminosidade das casas de espetáculo, dos teatros de burlesque, das boites de striper; do interior do apartamento ouvia a vóz de Rita Lee, cantando Coisas da Vida, do disco Entradas e Bandeiras, com o indefectível chiado do vinil. Esta foi a trilha sonora deste momento à época, mas agora nada me aviva tanto a lembrança, quanto a música que postei aqui. "LA VOU EU" uma síntese de todo aquele que vai para São Paulo, em busca dos seus sonhos"

Gilberto Alves "Crônicas de uma coreografia dançada em solo"

Duração: ‎3:42



Nenhum comentário:

Postar um comentário