Um pouco de tudo que há de melhor por aí...e, por aí vai.

Páginas

Pesquisar este blog

Postagens

Escreva alguma coisa

domingo, 7 de agosto de 2011

NÃO PODEMOS DAR AS COSTAS...

por Gilberto Alves, domingo, 7 de agosto de 2011 às 19:24

AO DARMOS AS COSTAS (ON THE TURNNING AWAY)

Texto desenvolvido à partir da tradução da magnífica canção do Pink Floyd.

‎- Ao darmos as costas, ao pálido lamento dos oprimidos, e fingir que não ouvimos o clamor de seus pedidos de socorro, os seus gritos de agonia, fingindo que não entendemos suas angustiadas e mendigantes palavras e nos repetindo intimamente:

"Nada tenho a ver com isso, esse sofrimento... não é problema meu... reflitamos:

"AO DAR AS COSTAS AO OPRIMIDO, ESTAMOS NOS UNINDO AOS OPRESSORES"

Sem que você perceba... à sua volta, as trevas estão encobrindo a luz, e espalhando seu obscuro véu, sobre tudo que conhecemos...e sabemos... seguiremos nosso caminho...ignorando que o mundo se massificou...que nossos corações estão endurecidos como pedra, e por homens de corações, também de pedra, a imensa massa humana é conduzida.

Precisamos descobrir, perceber, que estamos cada vez mais isolados e sozinhos...presos em nosso orgulho e cegos por nossos desejos.

Nas renitentes asas da noite...antes do despertar do dia... nos unimos, cegos, surdos e mudos...num acorde silencioso, repetindo palavras de ordem, das quais não temos consciência ou compreensão alguma. Seguiremos nossa jornada, hipnotizados, fascinados por uma chama que nos conduzirá... ao abismo.

Precisamos despertar, sentir, ouvir os ventos da mudança...desviar nossos olhos e mentes da atraente chama do desejo, e voltarmos nossos olhos para as asas da noite que já se perdem na imensidão...

E então... voltemos sobre nossos trêmulos passos, e não dêmos mais as costas...aos fracos e aos exaustos...não dêmos mais as costas, não permitamos que essa frieza que nos assalta por dentro se instale de vez...

Resistamos... lutemos por um mundo em que todos possam compartilhar...

Não é suficiente lamentar, não podemos apenas ficar de pé, vendo, observando... assistindo, impassíveis, como se o que está diante de nós fosse apenas um pesadelo do qual não fazemos parte...

Devemos entender que todos somos partes de tudo, e o sonho de um mundo melhor exige, que não viremos nossas costas a ele.

Please, don't turnning away.

Gilberto Alves - Crônicas de uma coreografia dançada em solo 06/08/2011 - http://bestofallmastergil.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário